Passar para o conteúdo principal

Empreendedorismo e industrialização

Tema 2017
Empreendedorismo e industrialização

16ª edição do Perspetivas económicas em África evidencia o facto de que o desempenho económico africano está a refletir os perigos da economia global.

Empreendedorismo e industrialização

A cultura empresarial é vibrante, com cerca de 80% dos africanos encarando o empreendedorismo como uma boa oportunidade de carreira. O continente apresenta a maior proporção de adultos do mundo a gerir ou a lançar novas empresas, mas muitas vezes em setores onde a produtividade permanece baixa. As novas estratégias de industrialização devem concentrar-se em tirar proveito deste dinamismo e direcionarse para as empresas privadas do continente que apresentem um rápido crescimento, as quais têm potencialidades para criar empregos de qualidade.

Saiba mas

Temas prévios

2017

Empreendedorismo e industrialização

2016

Cidades sustentáveis e transformação estrutural

2015

Desenvolvimento territorial e inclusão espacial

2014

As cadeias de valor globais e a industrialização de África

2013

Transformação estrutural e recursos naturais

2012

Promoting Youth Employment

2011

Africa and its Emerging Partners

2010

Public Resource Mobilisation and Aid in Africa

2009

Innovation and ICT in Africa

Comunicado de imprensa

Realizar o potencial dos empreendedores africanos para acelerar a transformação industrial de África, é o que afirma o relatório Perspetivas Económicas em África 2017

Sobre

AfricanEconomicOutlook.org  é a mais recente evolução do relatório anual Perspectivas Económicas em África, trazendo o seu conteúdo confiável e de alta qualidade à era digital.